Michel Leme

michel

Por Bruno Bacchi

Por Bruno Bacchi

Dotado de um talento indiscutível e um estilo inconfundível de tocar guitarra, Michel Leme é um dos artistas mais honestos e hard workers da sua geração. Nascido na década de 70, em São Paulo, o músico celebra 24 anos de uma carreira sólida e intensa lançando o DVD Arquivos – Vol. 1, um material totalmente independente que traz fragmentos de apresentações realizadas entre 2010 e 2013, incluindo músicas do repertório do seu último disco de inéditas, Michel Leme Na Hora.

Com uma proposta de levar a música instrumental a todos os públicos, Michel apresenta sua guitarra a todos os lugares onde se encontram ouvidos atentos – sem restrições. Nos seus shows, o guitarrista costuma tocar tanto com nomes já conhecidos do circuito instrumental quanto com novos talentos da música.

Ao longo dos anos, a carreira de Michel Leme ganhou projeção e foi destaque em diferentes mídias, que vão desde programas de TV aberta como o Programa do Jô (Globo) e Metrópolis (TV Cultura), e jornais de grande circulação como a Folha de São Paulo e O Globo, até a mídia especializada como a Guitar Player e o Território da Música (Terra), além de blogs e fanzines de apreciadores de música ? todos atendidos com igual atenção por ele. Além destes, Michel mantém o seu próprio website, perfil em redes sociais e o seu blog, onde dispara textos inteligentes e contestadores, frequentemente requisitados para republicação por outros sites e portais da internet.

Michel reserva ainda um espaço na sua agenda para os seus alunos do IG&T (Escola de Música e Tecnologia – EM&T) e do Espaço Sagrada Beleza, lugares onde ele trabalha com aulas individuais e de acordo com a sua metodologia de ensino. Aqueles que desejam entender um pouco da sua concepção musical ainda podem encontrar vídeos didáticos em diferentes veículos da internet, com destaque para as séries que Michel desenvolveu para a Guitar Player Brasil e para o site Guitar Experience.

Com relação ao equipamento utilizado em shows e gravações, Michel usa o Libra, amplificador totalmente valvulado desenvolvido pela Rotstage que leva a sua assinatura, cordas D Addario, cabos Tecniforte e correias Basso.

Contato com Michel Leme:
michelleme.com
facebook.com/michellememusic
soundcloud.com/michellememusic
blog.michelleme.com

Para workshops, contato com a produtora Vanessa Saad: vanessa@vsprodutora.com