Edu Ardanuy

eduNa edição comemorativa de 10 anos da conceituada revista Cover Guitarra (abril de 2003), houve uma votação cujo título era Os melhores dos últimos 10 anos, Edu Ardanuy faturou o título nacional: melhor guitarrista, melhor vídeo aula, melhor solo, e sua banda Dr. Sin de melhor banda.

Nascido em 20 de junho de 1967, EDUARDO ARDANUY possui um currículo invejável. Considerado um dos melhores guitarristas do País, eleito tanto pelo público como pelas melhores revistas especializadas, é um modelo a ser seguido tanto pelos iniciantes como para aqueles que já possuem algum know-how no mundo da guitarra. Já participou de bandas como: A Chave, Anjos da Noite, Supla, Eduardo Araújo, e desde 1992, junto de Andria e Ivan Busic, a banda Dr. Sin, da qual faz parte até hoje.

Com a banda Dr. Sin participou de grandes eventos como: Hollywood Rock, Monsters of Rock, M 2000 – Summer Concert, abrindo show de grandes nomes do rock como: Ian Gillan, AC/DC, Dream Theater, Mr. Big, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteem, Bon Jovi, entre outros.

Em 1998, junto com outros dois grandes guitarristas, Frank Solari e Sérgio Buss, montou o projeto instrumental TRITONE do qual foi gravado o CD Just For Fun (and maybe some money…) e também realizando shows pelo País.

No mesmo ano, em uma votação feita por 200 guitarristas brasileiros e organizada pela revista Guitar Player Brasil, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do País onde pode ser conferido no CD produzido pela revista Guitar Player, junto a outros grandes nomes da guitarra brasileira.

Em setembro de 2000 o Dr. Sin lançou o CD Dr. Sin II que contava com a participação de um novo integrante, o vocalista americano Michael Vescera (ex – Loudness, famosa banda japonesa e ex – Yngwie Malmsteen). Michael Vescera permaneceu na banda por um ano, fazendo ao lado de Edu Ardanuy, do trio um poderoso quarteto.

Retornando a formação original, como Power Trio em 2003 será lançado o 1º material oficial em vídeo, um DVD onde a banda comemora 10 anos de existência e muito rock roll.

Edu Ardanuy também é muito popular como professor de guitarra, já leciona a mais de quinze anos e vem ministrando aulas e workshops por todo País.